A Ilha da Magia e viva experiências mágicas

Fica a 36 km do Centro e com 5 km de extensão, seu nome teve origem num navio inglês que teria encalhado na praia, mas não há evidências dessas história fora da tradição oral dos nativos.

Um lindo balneário com grande infraestrutura urbana, com vários hotéis, pousadas e uma área de camping.. Também diversas opções de bares, restaurantes e casas noturnas. A área central tem uma estreita faixa de areia, sendo por isso indicado procurar o canto norte da praia.

Passeios
A praia possui várias atrações. O museu ao ar livre de brunidores, com dezenas de oficinas líticas, tem uma plataforma de madeira construída para permitir o acesso até as pedras. O local também é procurado para a prática do mergulho livre.

Quem gosta de fazer trilhas, o que não falta são opções. O Caminho do Engenho, que percorre todo o costão até a Ponta dos Ingleses; o Caminho da Pedra, que sobe o Morro dos Ingleses, no alto do qual há uma bela paisagem da região; e a trilha por entre as dunas que leva à Praia do Santinho. No canto norte a atração é a Trilha da Feiticeira que vai até a Praia Brava.

Arqueologia subaquática
Em 1989 foi descoberto um navio naufragado no canto sul, a cerca de 50 metros da praia . Os objetos coletados, como botijas típicas da região de Sevilha. na Espanha. indicam que a embarcação é do final do século XVII, e que o naufrágio também ocorreu nesse período. Foram recuperados mais de 150 artefatos no sítio arqueológico, na primeira pesquisa subaquática autorizada pela Marinha do Brasil.

Dunas
As dunas se destacam na lindas paisagem dos Ingleses e são muito procuradas para a prática do sandboard. onde pranchas podem ser alugadas. As duas principais formações de dunas são muito visitadas por turistas na região. A menor delas ficam entre as praias de Ingleses e Santinho. Já a outra formação é maior, ultrapassa os 7 km de extensão. contornando a região do Rio Vermelho e terminando na Praia de Moçambique.