Conheça o Congresso e Tribunales em Buenos Aires

O Plaza del Congreso fica no coração do bairro e pertinho da Plaza de Mayo (no Centro), na importante via que é a Av. de Mayo. Avenida conecta os dois centros políticos mais significativos da cidade e é repleta de lindos prédios, então não deixe de conhecê-la.

Você terá que atravessar a Av. 9 de Ju-lio, “a mais larga do mundo!”, como os orgulhosos portenhos gostoso de se vangloriar. Isso não é exatamente verdade, mas a avenida tem dezesseis pistas no trecho mais largo; as ruas vizinhas Cerrito e Pellegrini fazem que pareça ainda mais larga.

E Felizmente, canteiros centrais proporcionam pausas para os milhares de pedestres que atravessam essa avenida titânica todos os dias, o que, no entanto, não torna a travessia menos intimidadora (e ela não pode ser feitas de uma vez sem que se precise correr – acredite).

Após a explorar os arredores da Plaza de Congreso, siga para a Av. Corrientes e passeie por lá. Esse é o tradicional e antigo distrito de teatros da cidade, mas a região ainda recebe muitos espetáculos. Ao norte fica a Plaza Lavalle, que também tem seus edifícios importantes, inclusive uma das principais joias da cidade, o Teatro Colón. A alguns quarteirões dali, encontra-se o Obelisco, principal marco de Buenos Aires, cercado por uma pequena Praça.

Vida local

Uma pausa para tornar um chá da tarde nas verdadeiras instituições que são o Café de los Angelitos e o El Gato Negro.

Cultura

Na Av. Corrientes é margeada por teatros e centros culturais onde os portenhos se divertem com exposições de arte e peças de preço.