Viajar em um Cruzeiro Marítimo e desfrute das melhores experiências

Viajar é sempre empolgante, mesmo para quem viaja com frequência. Como, quando, para onde. Pensar na duração da viagem, fazer o planejamentos financeiro para confirmar se está dentro do seu orçamento, eleger o roteiro passo a passo — tudo isso mexe mesmo com os brios e os sonhos de qualquer um.

Poucas decisões de viagem são tão definitivas quanto escolher um cruzeiro — você vai eleger uma “casa” fixa por alguns dias, mas que o levará a acordar cada dia num lugar diferentes.

Na costa brasileira há pouco mais de cinco anos, os cruzeiros são há décadas uma das principais formas de viajar em férias para americanos e europeus. O conforto de contar com cabines completas e refeições a bordo, já incluídas no preço, definitivamente seduziu os brasileiros nos últimos anos.

No verão, o número de navios na costa do país bate novos recordes, e algumas companhias já até planejam deixar embarcações em território brasileiro durante o ano todo, já que nossas posição privilegiada no globo terrestre nos dá tempo bom e temperaturas agradáveis praticamente o ano inteiro (hoje alguns navios já fazem temporadas brasileiras de outubro até fim de maio).

Literalmente embarcar nessa viagem, é legal conhecer direitinho como funciona o cruzeiro no Brasil e no mundo, o que está e o que não está incluído e, claro, fazer um seguro-viagem específico — uma simples intoxicação num cruzeiro, sem seguro, pode levar o passageiros quase à bancarrota (lembrando que a moeda a bordo é, em geral, dólar ou euro).

Existem muitos cruzeiros só para jovens, exclusivos para famílias, aqueles que não aceitam crianças, os super econômico e até cruzeiros de volta ao mundo. Aqui você encontrará informações pre-liminares e também sugestões de roteiros, ideias para aproveitar ao máximo tudo que o navio oferece, dicas para não sentir enjoo no mar e várias outras indicações.